Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A corrida é um ótimo exercício para quem quer perder peso e ficar em forma. Para seguir motivada em sua decisão de encarar o desafio, o segredo é a escolha do tênis ideal para cumprir o seu objetivo nas pistas.
20 minutos para mudar a sua vida – Confira meu treino intervalado LIT
Minha primeira corrida de rua – Veja como organizar a melhor estreia da sua vida
Tem certeza de que comprou o tênis certo? Sim, uma escolha errada pode comprometer seu treino e, o que é pior, sua motivação.
Se você só dá umas corridinhas de vez em quando, um par de tênis com razoável sistema de absorção de impacto é suficiente. Mas, se pratica (ou pretende praticar) o esporte com regularidade, o ideal é dispor de um bom suporte, para o tornozelo e articulações não saírem prejudicados. A escolha do modelo adequado depende da análise de seu tipo de pisada.
Para fazer um teste que oriente sua próxima compra, passe no closet e dê uma boa olhada em um tênis velho. O objetivo é observar como está a situação do solado.
Em pessoas com pés considerados normais, o gasto na sola será uniforme. Nesse caso, basta um calçado com um bom nível de estabilidade.
Plantas do pé planas demais desgastam o lado de dentro da sola e pedem um tênis que evite o movimento excessivo, já que os pés são flexíveis demais. Procure pelos modelos “motion control”.
Pés bem arqueados acabam com a parte externa dos tênis. Busque um modelo com capacidade extra de absorção de impacto.
Esta e outras dicas você encontra no meu livro 365 Dicas para Ficar em Forma e Feliz, que está nas bancas! Para manter-se informada, basta seguir acompanhando meu site ou assinar meu canal no YouTube, para receber em primeira mão meus vídeos com mais dicas e receitas.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.