Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Lutadores profissionais de sumô precisam comer 10 mil calorias por dia. Para Robie Oberst, esta absurda quantidade é até brincadeira. Astro do Crossfit, sua dieta precisa ser apenas o dobro.
10 mil kcal/dia – Lutadores de sumô encaram o tatame e a mesa com gosto
Chama acesa – A inspiração dos competidores que não se rendem nunca
Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira, a ingestão média recomendada é a de 2 mil calorias por dia. A medida é a mesma do órgão americano FDA, e que também encontra-se nos rótulos de alimentos. Este tanto deve manter uma pessoa ativa o dia inteiro. O que excede este limite vai parar você bem sabe onde.
Robert “Obie” Oberst, o homem mais forte dos Estados Unidos, precisa de um pouquinho mais para manter sua rotina de treinos. Na verdade, 10 vezes mais.
Com 29 anos e 180 quilos, Obie alimenta-se com força para o atual recorde americano de levantamento de tora. Num dia de rotina normal, sua alimentação soma entre 15 e 20 mil kcal.
O interessante é ver que, apesar da cota, nada em seu prato é supérfluo. Afinal, a dieta de um atleta de alta performance deve ser equilibrada, variada e a mais natural possível, para trazer todos os nutrientes necessários na construção e manutenção dos músculos.
Confira a seguir a rotina deste atleta – nos treinos e na mesa.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.