O peso da motivação

O peso da motivação

Pesar-se com frequência ajuda a tomar consciência corporal e, consequentemente, a emagrecer. Mas algumas dicas, como o melhor dia da semana e horário do dia, podem ajudar ainda mais a esta ferramenta a funcionar em nossa mente.

Leia mais:

A consciência na balança – Para perder peso, cuidado com o final de semana
O componente emocional na balança – Cuidar da boa forma passa por cuidar do astral

Em matéria anterior vimos que, quanto mais você sobe na balança, mais peso pode perder – leia aqui.

Não há nada mais desmotivador que enxergar o ponteiro da balança fazer o caminho inverso ao de nossa expectativa.

O peso corporal funciona como a maré, ele flutua. Em momentos alternados, você certamente tem que lidar com uma variação de humor elástica diante do visor do aparelho.

Entretanto, algumas dicas podem ajudar a melhorar o que o aparelho mostra. Com isso é possível criar um feedback positivo que faz bem à autoestima – e nos motiva a perseverar no caminho.

Veja a seguir como tirar o melhor proveito da balança.

Escolha um dia fixo

Escolha um dia fixo para subir na balança. Não importa qual, mas certifique-se de que não seja uma segunda, dia seguinte a pováveis exageros do final de semana. Sugiro toda sexta, ou quarta-feira – dia em que, segundo estudo da Universidade de Tecnologia de Tempere (Finlândia), nosso peso encontra o equilíbrio.

Pese-se cedo

O melhor horário para pesar-se é sempre ao acordar. E ainda sem roupas e depois de usar o vaso sanitário. Esta hábito fará com que você observe seu peso sem a influência da roupa do dia, ou de como anda sua digestão e retenção de líquidos ao longo da jornada.

Registre seus resultados

Mantenha um diário do que você encontra na balança. À medida em que os números decrescem, você sentirá que está ganhando o jogo. E, uma vez neste patamar, receba desde já meus parabéns. Caso o contrário aconteça, você saberá imediatamente que deverá esforçar-se mais.

Tags: , , , ,