O pão nosso de cada dia

O pão nosso de cada dia

Pesquisa mostra a relação entre trabalho e alimentação de maneira muito curiosa. Descubra quanto tempo é preciso “ralar” para comprar comida. Dependendo do CEP, seu esforço precisa ser maior.

Na lista das cidades mais caras do mundo, representando o nosso Brasil, São Paulo passou do 43º para o 57º lugar, enquanto o Rio de Janeiro perdeu 16 posições e agora ocupa a 77ª colocação na lista, em relação a 2013. A capital com maior custo de vida no planeta é Cingapura, seguida de Paris e Oslo (Noruega). Ou seja, sabemos como é difícil ganhar o pão.

O interessante é como este “pão” fica mais caro à medida em que procuramos nos bairros mais nobres das grandes cidades. É o que o site NPR, utilizando dados do instituto de pesquisa Food Genius, mostra com clareza. Através de mapa interativo, é possível identificar quantos minutos de trabalho é necessário para se comprar um hambúrger, o que varia de região para região – nas principais cidades dos Estados Unidos.

Em Nova York, por exemplo, a discrepância na Meca do capitalismo é impressionante. Na Wall Street, onde se localiza a Bolsa de Valores, a hora trabalhada vale 137,69 dólares. Neste local, dá pra comprar um hambúguer após quatro minutos de trabalho. Poucas quadras dali, no Lower East Side, a hora trabalhada vale 28,04 dólares. São 20 minutos para comprar o lanche.

Com isso, além de intuir podemos ver como os mais ricos se alimentam melhor, e como quem não tem tempo acaba se comendo preferencialmente fast food. A tendência é forte e é difícil resistir. Por isso, reinventar a alimentação é um desafio tão grande. E é por isso que sigo divulgando minhas receitas e dicas de como emagrecer a comida sem perder o sabor. Confira a seguir o mapa de como é duro ganhar a vida.

Nova York

legend

pao-nosso-nyc

 

Los Angeles

pao-la

 

Chicago

pao-chi

Tags: , , , , ,