O melhor cardápio noturno

O melhor cardápio noturno

Com a agenda cheia, só sobra o horário noturno para malhar. Mas, o que devemos comer depois do treino para repor as energias sem o risco de acumular peso?

Leia mais:

Rotina exemplar – Veja o cotidiano das pessoas bem-sucedidas
O futuro está na mesa – Comer em família ajuda a emagrecer

O cotidiano atribulado nos oferece pouco tempo para cuidar da boa forma.

Por isso, muitas vezes, só nos resta o período noturno para realizar alguns exercícios.

Entretanto, esta é exatamente a hora em que o metabolismo humano reduz seu ritmo.

Assim, fica a dúvida: o que devemos comer para repor as energias gastas na atividade física sem correr o risco de acumular peso extra?

Para esclarecer a questão, um artigo na versão online da revista Time listou alternativas que podem cumprir esta função, para comer sem medo.

A matéria foi escrita pela nutricionista americana Cynthia Sass.

Primeiramente, ela diz que não devemos ir dormir com fome, sob risco de acordarmos enfraquecidas, sonolentas e suscetíveis a doenças.

Mas comer muito do que se encontra pela frente na geladeira está fora de questão.

Veja a seguir algumas opções sugeridas pela nutricionista, que são ricas em nutrientes, proteína magra e gordura saudável.

O objetivo é dar suporte (e não desfazer) seu trabalho duro na academia.

Dito isso, confira a seguir algumas opções

Homus com vegetais 

Escolha entre o homus tradicional ou outras versões deste prato tradicional da culinária árabe, como o que é feito com ervilhas – veja aqui a receita. Qualquer variedade que seja eleita, faça-a acompanhar com tiras de pimentão vermelho, rodelas de pepino, tomates cereja ou outro vegetal que você preferir.

Salmão com salada

Ponha no prato um pedaço de salmão com uma porção de espinafre e uma colher de tapenade, uma iguaria composta de azeitona com alcaparra e anchovas, tudo picado em pequenos pedaços e misturados com azeite. Uma maneira criativa de servir é colocar tudo dentro de uma folha de alface romana, ou acompanhado de um mix de folhas verdes.

Grão de bico torrado

Leve ao forno uma porção de grão de bico com um pouco de azeite extra-virgem e uma pitada de sal marinho. É preciso preparo anterior, ao deixar de molho em água, escorrer e secar com um pano os grão de bico. Deixe assar até dourar. Veja aqui como fazer – com vídeo.

Salada light de ovo

Pique alguns ovos orgânicos cozidos e misture com legumes em pedaços, como couve ou abobrinha, e uma porção de tahine (pasta de gergelim) ou molho pesto. Para fazer um pesto, bata no liquidificador espinafre, água, queijo cottage, manjericão, queijo parmesão e alho.

Tags: , , ,