O exemplo dos vegetais mais acessíveis

Comemos mais doces e snacks porque, sempre à disposição e com suas embalagens práticas, são mais fáceis e acessíveis que a alternativa mais saudável. Para proporcionar o mesmo aos vegetais, invenção na Nova Zelândia tem o poder de reinventar hábitos alimentares.

Leia mais:

Reeducação alimentar – Conheça o cardápio que mudou a minha vida
Meu método – Tudo que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Você pode até dizer não enxergar nada de mais na invenção da rede New World de supermercados, que funciona na Nova Zelândia.

Mas, como a história do ovo de Colombo, a genialidade se mostra exatamente em antecipar algo que sempre esteve evidente, mas ninguém havia feito antes.

Para quem não tem tempo ou jeito de cortar vegetais, as unidades da rede em Hamilton, Te Rapa e Tauranga oferecem os legumes pré-fatiados.

Organizados em pequenos contêineres transparentes, o cliente se serve de quanto achar necessário de cada opção.

A esperança de tornar mais acessível itens como pepino, pimentão, cebola, cogumelos e brócolis, entre outros, também resolve o problema do desperdício, já que as pessoas levam para casa só o que se aproveita dos vegetais.

Bom para os mais idosos e os mais jovens, basta retirar das sacolas, em casa, o montante que se quer consumir, para montar saladas ou outros pratos.

Nos supermercados New World os vegetais são renovados a cada três dias, e vendidos pelo preço único de NZ$ 9,99 (cerca de 24 reais) o quilo.

Como podemos ver, a comodidade não sai barata, mas cresce em popularidade.

Agora, vamos aguardar para que a novidade chegue logo por aqui.

vegetais

O sistema que vende vegetais fatiados em supermercados na Nova Zelândia: exemplo

Tags: , , ,