O custo de uma reunião

O custo de uma reunião

Tempo é dinheiro. Isso é o que deveríamos ter em mente antes de abrir a agenda para marcar o próximo apontamento. Para ajudar a valorizar os encontros entre profissionais, calculadora ajuda a estimar o custo de reuniões. 

Leia mais:

É hora de acordar – Produtividade não combina com sono
Tempo perdido – Comer no escritório torna você menos produtiva

Quantas vezes você terminou uma reunião marcando a próxima?

Já sabemos o quão inoperantes podem ser estes encontros que consomem horas e horas de um dia já atribulado.

Em pesquisa recente da consultoria americana Bain & Company, uma grande empresa registrou colossais 300 mil horas de reuniões em um ano.

Com a maior utilização da tecnologia, que permite a realização de vídeo-conferências, a tendência é ocupar ainda mais a agenda.

Se até agora não era possível quantificar o custo de uma reunião, uma nova ferramenta chegou para ajudar.

A revista de negócios Harvard Business Review criou uma calculadora online que permite chegar ao custo em segundos – clique aqui.

Se cinco pessoas de reúnem por 30 minutos e cada uma recebe um salário de cerca de 16 mil reais (60 mil dólares/ano), o custo da reunião será de 105 dólares (cerca de 340 reais).

Ou que tal uma reunião de uma hora para um departamento inteiro onde o salário médio seja de 50 mil dólares/ano (cerca de 162 mil reais/ano)?

O custo é de 1.015 dólares (cerca de 3.300 reais), sem incluir o cafezinho.

A ferramenta, acessada mais facilmente por smartphones iOS (via Safari) ou Android (via Google Chrome), pode ser ajustada inserindo diferentes níveis salariais para cada participante.

Por isso, mesmo que você não saiba quanto seus colegas recebem, é possível estimar e, assim, avaliar a real necessidade do encontro.

MeetingCostCalculator-1024x990

Imagem da calculadora: fácil de usar

Tags: , , , , ,