Nova York ganha nova atração

O destino número um do mundo está ganhando mais uma atração. A partir de maio, os visitantes do parque High Line encontram ao final do passeio a nova sede do Whitney Museum, projetada por Renzo Piano.

Leia mais:

No meio do caminho havia um sonho – Confira o paraíso que descobri na Borgonha
Fome do mundo – A verdadeira viagem se faz pelo paladar

Nova York atrai o interesse de todos. Emplacar um projeto na cidade passa a ser um desafio aos maiores arquitetos do mundo.

O parque High Line, projetado pelo escritório Diller Scofidio + Renfro, converteu um viaduto desativado Meatpacking District em um verdejante oásis em um bairro em ascenção.

Agora, a nova sede do Whitney Museum chega para coroar a revitalização desta parte de Manhattan, abandonada até bem pouco tempo atrás.

Em maio, o museu que representa a criação artística americana dos dias de hoje através de sua coleção permanente inaugura sua quarta sede na cidade.

Para o arquiteto genovês Renzo Piano, o desafio foi fazer uma obra que se destacasse em uma área que já vive uma efervescência cultural.

O novo espaço oferece mais de 15 mil metros quadrados em volumetria surpreendente, com justaposição de volumes que revela a complexidade de usos do museu.

Tudo começa com uma praça de chegada, que recepciona quem vem caminhando pelo High Line com mesas e um restaurante acomodado em um aquário de vidro.

A partir daí, reentrâncias, chanfros e quatro terraços a céu aberto, que serão usados  para exposições de escultura, performances e até apresentações de filmes sucedem-se em um emaranhado harmônico de detalhes construtivos.

Em Nova York?

Não perca as atrações programadas para o sábado, dia 2/05, das 10h30 às 22 horas.

São shows e performances artísticas patrocinadas pela loja Macy’s, além de visitas grtuitas ao novo espaço – reserve seu ingresso a partir de 13/04 aqui.

whitney2

Na extremidade sul do High Line, nova sede do Whitney Museum agita o Meatpacking District

Tags: , , , ,