Notas baixas e peso em alta

Notas baixas e peso em alta

O que vai cair na prova, ainda não sabemos. Mas o que sobe é o peso dos universitários no primeiro ano de faculdade. Embora não gostem de ser chamados de crianças, longe de casa adotam alimentação infantilizada. Depois, não adiante chorar.

Leia mais:

Fuja da fast food – Um simples lanche aumenta seu IMC
Calcule seu peso ideal – Descubra seu Índice de Massa Corporal

Aproximadamente metade dos universitários ganha peso extra em seu primeiro ano na faculdade. Pesquisa feita na Inglaterra revela que em universidades localizadas no sul do país, como Oxford, Reading, Brighton e Kent, o problema é ainda maior, com os estudantes engordando em média cinco quilos no período.

Junto com o ganho de peso, a pesquisa registrou que 80% dos entrevistados admitiram falta de concentração nos estudos, mas apenas 13% culparam a dieta.

A pesquisa, bancada pela marca de bebidas Upbeat, entrevistou mil estudantes no mês de agosto.

Entretanto, os maus hábitos alimentares registrados não são uma consequência simples de estarem morando longe de casa. 47% dos entrevistados admitiram a intenção deliberada de viver à base de carboidratos refinados e açúcar.

Parece que o plano de comer apenas pizza e doughnuts está dando certo. Atualmente, cerca de 60% dos britânicos estão acima do peso.

É óbvio que existem diferenças entre o sistema educacional e a dieta da Inglaterra e do Brasil. Lá, longe de casa, os jovens se entregam a uma alimentação infantilizada. Por aqui, não estamos tão distantes dos mesmos números. Mas, sabendo da história, devemos observar o exemplo e fazer o que pudermos para fugir deste destino.

Notas baixas e peso em alta

Destino manifesto: 47% dos estudantes planejam viver de pizza e doces

Tags: , , ,