Mondri-nham!

Mondri-nham!

O nome do pintor é Piet Mondrian, e seu estilo é inconfundível. Mas também muito apetitoso! Isso na versão culinária da fotógrafa Ida Frosk. Para ela, todo dia começa inspirado por uma obra de arte de extremo bom gosto – em todos os sentidos.

A norueguesa Ida Frosk é uma “foodie”. Assim são chamadas as pessoas que adoram fotografar (e compartilhar nas redes sociais) suas comidas. Ela também adora arte moderna. Juntando suas duas paixões, criou a série Art Toast Project, que mantém num perfil do Instagram.

Todos os dias, no café da manhã, ela usa a torrada como tela. Desta maneira, já recriou obras-primas de grandes mestres da pintura. Em cada uma, ela leva até meia hora para preparar, recortar e posicionar os ingredientes. Quando fica satisfeita, fotografa. E fica satisfeita de novo, depois de comê-las!

Além de despertar a fome, seu trabalho atraiu interesse. Tanto que Ida lançou um livro, Eat Your Art Out: Playful Breakfasts, onde apresenta as receitas e o passo-a-passo para recriar os quadros em casa. Em matéria anterior, já vimos artistas brincando com comida. E até um pai, preocupado com a alimentação de sua filhinha – confira o Lunchbox Dad.

Este é um ótimo truque para quem não se sente atraído pelas opções saudáveis. Usando torradas e pães integrais e ingredientes os mais coloridos e naturais como frutas e vegetais, e também geléias sem açúcar e iogurte grego, é possível agradar crianças e adultos, em uma deliciosa viagem cultural.

Frida Kahlo

Versão de comer do auto-retrato de Frida Kahlo

Magritte

Este clássico de Rene Magritte leva maçã, queijo, figo e pimentão

Edvard Munch

Este é O Grito, de Edvard Munch – foram três tentativas até acertar

Mondrian

Este é um Mondrian e mostra um bom exemplo de quantas frutas e vegetais Ida utiliza

Klimt

Esta é a reprodução da obra de Gustav Klimt

Tags: , , , , , ,