Mascar chiclete ajuda na concentração

Mascar chiclete ajuda na concentração

Se um dia o chiclete já foi considerado algo deselegante, a partir de agora é um amigo da saúde bucal. Estudos realizados pelas associações dentárias do Reino Unido e dos Estados Unidos demonstram que mastigar chiclete sem açucar ajuda a melhorar a concentração, reduz a cárie e auxilia no relaxamento corporal.

A pesquisa sugere que a goma sem açúcar pode reduzir a cárie dentária, sendo que ele contêm adoçantes como xilitol e sorbitol , ambos compostos conhecidos como polióis. O sorbitol tem 60% da doçura da sacarose e quase zero de calorias.

A gomas de mascar aumenta o fluxo de saliva na boca. Isso neutraliza e dilui o ácido gástrico que volta após a quebra dos alimentos por bactérias que normalmente vivem em torno de seus dentes e gengivas. Estes ácidos normalmente ficam em nossa boca até 20 minutos após a ingestão . Apesar disso, os pesquisadores afirmam que não devemos nos contentar em mascar chicletes para limpar os dentes. O uso diário da escova, pasta e fio dental são absolutamente necessários.

Tags: , , , ,