Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Não se trata de um prato de quermesse, nem uma receita que alimente centenas de pessoas. A verdade é que, se lhe servirem uma porção desta lasanha de 100 camadas, você terá dificuldades em compartilhar esta delícia. Afinal, quem é capaz de resistir à tentação?
Pizza sem culpa – Afinal, a redonda não deve ser você
Lasanha leve de abobrinha – Emagrecendo um prato que todo mundo adora
Falar dos exageros à mesa é uma boa oportunidade para “fisgar” a atenção de quem precisa perder peso. Por isso, a lasanha de 100 camadas do restaurante Del Posto, de Nova York, sai do terreno da curiosidade. O exagero não fica apenas no prato, que é servido como parte de um menu fico que custa 500 dólares por pessoa.
Das 100 camadas, 50 são compostas por fina massa feita à mão e as outras 50 são de molho bolonhesa. Cada panela, que serve 80 porções, vai ao forno pontualmente a uma e meia da tarde, todos os dias. É assim que o prato chega à mesa, na hora do jantar, com as fatias retiradas na frente de todos.
O destaque é que a lasanha, além de deliciosa, é sem glúten.
A fama do prato faz a casa, que fica no bairro de Chelsea, ficar famosa. São quatro estrelas pelos critérios do jornal New York Times, uma estrela do Guia Michelin, uma distinção Relais & Chateaux e uma recomendação da revista The Wine Spectator.
Se viajar para Nova York não for possível, não passe vontade. Mas também não se entregue a qualquer receita. O ideal é controlar a gula e praticar as trocas vantajosas.
Para emagrecer a lasanha, a dica é trocar algumas das camadas de massa por fatias de legumes, como berinjela ou abobrinha.
O prato fica volumoso – porém mais nutritivo e até 40% menos calórico. No recheio, experimente trocar o presento por peito de peru, mais leve, e mussarela light.
A lasanha com 100 camadas do Del Posto é difícil resistir
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.