Magra de ruim

Magra de ruim

Você sabia que ser magra não significa estar em forma? Um estudo descobriu que homens e mulheres de peso normal podem ter níveis altos de pressão e colesterol, correndo maior risco de problemas cardíacos – tão perigosos quanto a obesidade!

Segundo pesquisa da Mayo Clinic (Estados Unidos), divulgada no Annals of Internal Medicinea cintura fina não esconde problemas de gordura localizada. Isso acontece porque, apesar de ter um peso considerado normal, algumas pessoas podem ter excesso de gordura no organismo. Pela primeira vez, o mito da “falsa magra” depõe contra elas. Este “peso invisível” afeta o metabolismo, desacelerando-o e levando a problemas metabólicos como diabetes, doenças cardíacas e renais. O ideal para magros, assim como para obesos e, afinal, qualquer um, é manter-se ativo, para que haja a queima de gordura. Então, mexa-se!

Sem ideias para começar? Veja agora meu treino intervalado LIT, que deixa você em forma com apenas 20 minutos por dia. Daí, quem sabe você se anima com o guia prático para sua primeira corrida de rua?