Herança maldita

Herança maldita

Não há novo dizer que o que as gestantes comem passa para seus filhos. Mas não são poucas as que negligenciam sua alimentação nesta fase. Com imagens fortes, nova campanha tenta reverter o comportamento.

Leia mais:

Honestidade no cardápio – Como é feito o hambúrger do McDonald’s?
Seu passado a condena – A incoveniente persistência do fast food

A dieta pobre em nutrientes e rica em calorias vazias proporcionada pelos fast food está alterando o DNA e o microbioma de seus maiores fãs – e não apenas eles.

Segundo estudo do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, dos Estados Unidos, estas modificações genéticas estão sendo passadas às futuras gerações, e pode afetar as crianças de maneira mais aguda.

Embora não haja novidade em abordar o assunto, uma nova campanha tenta, com imagens fortes, conscientizar as futuras mães sobre a questão.

Criada pela agência Paim para a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, a série de três anúncios visa mostrar a importância da alimentação saudável durante e após a gravidez.

O objetivo é aumentar a atenção nos primeiros mil dias de vida das crianças, que inicia na gestação e vai até os dois anos de idade.

Este período é o momento em que o crescimento cerebral é mais intenso.

Ainda dentro do útero, o feto já é capaz de distinguir diferentes sabores presentes no líquido amniótico.

Por reconhecer o gosto, já em fase de formação, muitas crianças não conseguem passar sem refrigerantes, doces e salgadinhos.

Este é um dos motivos que provocam a obesidade infantil, que tem aumentado de maneira acentuada.

Com o título “Seu filho é o que você come”, a mensagem destaca que tudo que as mães comem tem influência na alimentação do bebê.

Daí a importância de a mãe manter uma alimentação balanceada.

Claro que aliada a exercícios físicos, para desenvolver um feto saudável, bem como estimular hábitos saudáveis na infância.

E que, desta forma, durem a vida toda.

Veja os anúncios a seguir.

heranca1

heranca2

heranca3

Tags: , , , ,