Fugindo das aparências

Fugindo das aparências

Enquanto aplicativos como o Tinder fazem sucesso, uma experiência quer provar que é possível gostar de alguém sem basear-se nas aparências. Quer uma chance de ser feliz? Prepare-se para um encontro que vai ser um saco.

Leia mais:

Modelo de imperfeição – Veja como diferentes culturas enxergam a beleza
Fisgado pelas selfies – Praticar a auto-foto leva à perfeição?

A cena é mais comum nos Estados Unidos e Inglaterra. Exatatamente porque, nas grandes cidades, a vida corrida tende a isolar as pessoas. São os encontros chamados “speed dating”, onde homens e mulheres têm poucos minutos para ver se há alguma conexão entre eles. Com esta superficialidade, o que conta, acima de tudo, são as aparências.

Para questionar esta ênfase nos padrões estéticos, que muitas vezes podem frustrar nossa vida afetiva, estão surgindo os “Paper Bag Speed Dating”. Nestes verdadeiros encontros às cegas, só é possível conhecer as pessoas através de suas personalidades. Isso porque, para participar, todos devem usar sacos de papel na cabeça. Assim, tudo que os participantes deixam transparecer vêm das conversas entre si.

Para estimular o contato, alguns escrevem mensagens ou incluem desenhos em seus sacos de papel. Coisas como “tenho uma tatuagem em um local secreto”, “eu recito poesias enquanto durmo” ou “ainda não consigo diferenciar a esquerda da direita” ajudam a começar o xaveco.

A ação faz parte do lançamento do aplicativo LoveFlutter, cujo diferencial é aproximar casais através dos interesses pessoais, e não em como se parecem. Com este objetivo, também foi criada a hashtag #SayNoToShallow (“Diga não à superficialidade”).

Esta experiência só reforça o que sempre digo. Para ser feliz com alguém, você primeiro deve resolver-se consigo mesma. Ao dar o pulo do gato, você adquire experiências, o que devem torná-la melhor resovida, mais feliz e muito mais interessante.

Fugindo das aparências

Aqui, encontrar a cara-metade é uma questão de tempo para quem é bom de papo

Fugindo das aparências

Com mensagens e desenhos, é possível dar pistas ao pretendente

Tags: , , , ,