A fantástica fábrica caseira de óleo

Já fazemos pão, café espresso e outros alimentos em casa que antes só encontrávamos à venda em sua forma final. Agora, uma máquina doméstica permite produzir seu próprio óleo culinário, em pequenas quantidades, de grãos mais saudáveis que a soja. 

Leia mais:

Creme de leite light e caseiro – “Emagreça” você mesma este valioso ingrediente
Picolé de iogurte e frutas – Faça em casa picolés mais nutritivos e saudáveis

Para cozinhar ou temperar, é possível encontrar vários tipos de óleos culinários no mercado, mas poucos são considerados alternativas saudáveis.

Praticar a rotação dos óleos na cozinha para obter os benefícios de cada um é inviável tanto pela falta de espaço quanto pelo custo da operação.

De olho no consumo cada vez mais “gourmet”, que valoriza aromas e sabores diversificados, um grupo de designers chineses está lançando a The Daily Expeler. O engenho, de uso doméstico, é capaz de extrair em 15 minutos pequenas quantidades de óleo, cerca de 20 ml, a partir de 100 gramas de grãos variados.

Amendoim, pistache, gergelim, semente de girassol, amêndoa, avelã, pinhão e macadâmia. A lista das frutas oleaginosas que podem ser prensadas a frio pela máquina é extensa. O limite passa a ser estabelecido pela imaginação.

A fantástica fábrica caseira de óleo

Em duas etapas, a máquina produz pequenas quantidades de óleo caseiro

Confira no vídeo a seguir como a invenção funciona.

Tags: , , ,