O exagero não tem fim

O exagero não tem fim

É como um filme em que os vilões juntam-se para praticar o mal. Na Inglaterra, um sanduíche reúne duas receitas para fornecer uma refeição que, sozinha, já bate a cota diária de calorias. Não há limites para o risco.

Leia mais:

Ostentação errada – Veja o sanduíche mais caro da Terra
O menu mais caro do mundo – Contando calorias e dinheiro

As coisas por lá andam pesadas. Na Inglaterra, uma em cada 40 pessoas são obesas mórbidas. Para combater esta verdadeira epidemia, o governo tem atuado em várias frentes. Mas, pelo outro lado, as redes de fast food abusam do apelo e colocam tudo a perder.

Recentemente, a rede Hungry Horse’s lançou o “pecaminoso” Double Donut Burger. Entre duas fatias açucaradas de donuts, devidamente grelhadas, são empilhados dois bifes de hambúrguer e quatro fatias de bacon defumado, tudo coberto por queijo derretido  e fartamente lubrificado com molho barbecue.

A soma? 1.966 calorias.

O lanche, que custa cerca de 36 reais (£8.99), fornece de uma só vez 98% das necessidades diárias de calorias de uma mulher adulta. 137% do sódio recomendado (8,2 gramas), 151% das proteínas (75 gramas), 58% do açúcar (53 gramas) e 267% das gorduras saturadas (53 gramas). Por tudo isso, foi considerado por nutricionistas britânicos como uma “irresponsabilidade”.

Na campanha publicitária, o slogan do lançamento é “So Wrong It’s Right” (algo como “tão errado que está certo”).

Segundo Mel Wakeman, do laboratório de Fisiologia Aplicada da Birmingham City University, trata-se de um “infarto no prato”.

Exageros como estes servem para evidenciar ainda mais o mal que a fast food nos faz.

Se os cardápios e rótulos recomendassem exercícios, antes de pedir o prato seria possível saber serem necessárias duas aulas de zumba seguidas para queimar as calorias consumidas. Sendo assim, você encararia?

O exagero não tem fim

Double Donut Burger: 1.996calorias em uma só refeição

Tags: , , ,