Energia do bem

Energia do bem

Energéticos e suplementos com cafeína podem nos deixar ligados, mas na voltagem errada. Existem jeitos bem melhores de estimular os sentidos, todos eles naturais.

Leia mais:

O cardápio da malhação – Para cada atividade, uma alimentação adequada
20 minutos para mudar a sua vida – LIT (Lucilia Diniz Intensive Training)

Para evitar efeitos colaterais que incluem insônia, irritabilidade, agitação e aceleração ou irregularidade dos batimentos cardíacos, existem alguns alimentos que podem nos energizar sem nenhuma carga negativa.

Vários alimentos contêm micronutrientes que atuam como estimulantes naturais. A dica é incorporar estes valiosos nutrientes na dieta, para manter-se alerta e motivada durante o dia.

Ômega 3

Esta gordura “do bem” é encontrada em salmões, nozes, couve-de-Bruxelas, sementes de linhaça e óleo de peixe, por exemplo. Estudos apontam que ela combate a fadiga e conserva o oxigênio durante exercícios e atividades extenuantes.

Fibras

Aparentemente, evidências sugerem que fibras ajudam a regular a energia interna ao proporcionar a saciedade e garantir a sensação de “tanque cheio” por mais tempo.

Ferro

Muitas pessoas têm deficiência de ferro, o que conduz a uma baixa nos níveis de energia e atenção. As necessidades diárias deste mineral são de 8 miligramas para homens e entre 8 e 18 mg para mulheres, dependendo de sua idade. Alimentos com alto índice de ferro incluem ovos, carne magra, atum, ostras, salmão, grãos integrais e feijão.

Abacate

Abacates contêm gordura insaturada, que garante saciedade prolongada. Também ajudam a controlar o açúcar no sangue, reduzindo os picos de glicose, que provocam fadiga súbita.

Probióticos

Iogurte, kefir e outros alimentos lácteos são grande fonte de bactérias “boas”, que previnem o gasto desnecessário de energia. Probióticos também fortalecem o sistema imunológico, o que nos mantém saudáveis e alertas.

Tags: , , , , , ,