Ela é um estouro

Ela é um estouro

Se preparada da forma correta, a pipoca só traz benefícios para a saúde. Sem o óleo, tem poucas calorias e muitas fibras. Isso a torna o petisco oficial da minha casa, na hora do filme ou quando bate aquela fominha. Que tal uma receita de sempre? Novo livro ensina 40 maneiras de preparar esta delícia light.

Reza a lenda que o encontro entre os colonizadores britânicos e os índios nativos americanos, no século 16, foi um estouro. Foi a primeira vez que a civilização dita culta conheceu a pipoca. Entretanto, pesquisas apontam a origem deste delicioso petisco para o ano 3600 antes de Cristo, na região onde hoje é o estado do Novo México (Estados Unidos). Consumida em cerimônias astecas, também era utilizada para adornar o pescoço das garotas nativas, na forma de girlandas decorativas.

Daí para o mundo, sua fama se espalhou junto com a popularização do milho. E, durante a Grande Depressão americana, na década de 1930, foi acolhida com gosto por ser barata e acessível. Entre os fãs de cinema, não há melhor companhia!

Segundo cientistas da Universidade de Scranton, a pipoca reúne mais certos antioxidantes que uma porção de frutas e verduras. Destaque para o aporte de fibras alimentares, que ajudam o bom funcionamento do intestino. E também por tornar a digestão mais lenta, prolongando a saciedade. E, se a presença de gordura e sal em excesso a tornam proibitiva, confira o meu jeito de fazer uma versão saudável.

Para tornar este snack saudável ainda mais saboroso, o chef Paige Couture acaba de lançar o livro Pop! 40 Recipes from Popcornland. Entre divertidas ilustrações, encontramos 40 diferentes receitas, que utilizam ingredientes diversos como vinagre, wasabi, mostarda e até chocolate. A obra vale pela pesquisa histórica das receitas e muito também pela criatividade de sua apresentação.

Confira a seguir algumas das ilustrações do livro.

Ela é um estouro

Ela é um estouro

Ela é um estouro

Ela é um estouro

Ela é um estouro

Tags: , , , ,