Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

Nunca esqueço esta data. O Dia Internacional da Mulher também marca o aniversário da minha saudosa amiga, Hebe Camargo. Este ano, ocasião tem como tema “Inspirando mudanças”. Nada mais apropriado para homenagear quem segue inspirando a minha vida.

Há exatos 5 anos, tive o privilégio de organizar uma super festa de aniversário para minha melhor amiga. A Hebe fazia 80 anos – e prometia viver muito mais. Um dia antes, ela ouvira um conselho da centenária dona Canô: “Vai devagarinho que você chega aonde eu tô”. Claro que a Hebe adorou aquelas palavras, ainda que não tivesse a menor vocação para desacelerar sua existência. E se desse ouvidos a mãe de Caetano, talvez nos deixasse ainda mais cedo! Minha amiga sempre viveu como uma poderosa locomotiva! Alimentada pela “lenha” do carinho, soprava sua alegria aos quatro ventos do planeta arrastando sempre uma legião de amigos!

A Hebe soube como ninguém que a vida existe para ser vivida! E dentro dessa perspectiva, cumpriu sua missão como maestria! Claro que seu exemplo de energia para curtir a própria existência, como se cada dia fosse o ultimo e digno de celebração, provoca muita saudade! Quem não daria tudo na vida para ter uma amiga assim a qualquer hora?

Seu exemplo me inspira até hoje, assim como as histórias que vivemos – que nunca sairão da minha cabeça. Hoje, Dia Internacional da Mulher, minha amiga faria 85 anos, data redondinha, ótima para festejar.  Ah… madrinha querida! O que eu não daria para estar organizando hoje mais um megafestão para você!

A homenagem é justa. A saudade é imensa. A inspiração é para sempre. Feliz Dia Internacional da Hebe Camargo, amigas!

Dia Internacional ds Mulher Lucilia e Hebe

A marca registrada que deixa saudades: um selinho da Hebe

Tags: , , , , ,