Comer vegetais e frutas pode te ajudar a viver mais

Todo mundo quer viver uma vida mais longa, mas a pergunta que fica é: o que você tem feito para garantir isso? Comer muitos vegetais e frutas é um passo importante nessa jornada.

Leia mais:

Correndo para ser feliz – amarre os tênis e vá correr
Menu das emoções positivas – alimentos que trazem bem-estar

Além de aumentar sua ingestão de nutrientes, consumir o mínimo de vegetais e frutas por dia pode adicionar anos à sua vida. Uma análise publicada no British Medical Journal descobriu que um maior consumo de frutas e vegetais está associado a um menor risco de mortalidade por todas as causas, especialmente doenças cardíacas.

Segundo o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), nos Estados Unidos apenas um em cada 10 adultos come bastante vegetais e frutas. Somente 9% atingem a quantidade de duas a três xícaras diárias recomendadas de vegetais e só 12% atingem a meta diária de uma e meia a duas xícaras de frutas.

Uma dica é consumir cerca de uma a duas xícaras de frutas e pelo menos duas a três xícaras de vegetais por dia para absorver todos os seus benefícios e ter uma ajuda maior na meta de viver mais. Varie o tipo de frutas e vegetais para conseguir obter diferentes e complementares benefícios com a sua alimentação.

Tags: , , , , , , ,