Comer muito doce pode causar esquecimento

docememoria

É constante o número de descobertas científicas que comprovam o quanto doces podem fazer mal à nossa saúde. Nesta semana, de acordo com um estudo publicado na revista Neurology, foi comprovado que o excesso de açúcar no sangue pode prejudicar a memória e tornar as pessoas mais esquecidas.

O estudo realizado por pesquisadores alemães analisaram 141 pessoas com idade média de 63 anos, sendo que aqueles que estavam com sobrepeso, diabetes, bebiam mais de três doses de álcool por dia e tinham problemas de memória foram descartados do estudo.

As habilidades de memória dos participantes foram testadas juntamente com os seus níveis de glicose. Por fim, foi descoberto que aqueles com baixos níveis de açúcar no sangue tinham mais facilidade para acertar os testes de memória. Por outro lado, os amantes de doces tinham dificuldade de lembrar uma lista de 15 palavras, 30 minutos após ouvi-las.

Os resultados sugerem até mesmo que as pessoas que se encaixam na faixa normal de glicose no sangue poderiam reduzir os níveis de açúcar como estratégia para a prevenção de problemas de memória e declínio cognitivo com a idade.

Tags: , , , , ,