Comer com os sentidos

Comer com os sentidos

Prepare-se para o bis. Chef serve verdadeiro “banquete sensorial” em evento para poucos convidados. Nele, os sons do preparo de cada alimento é saboreado – ainda mais que a própria refeição.

Para apreciarem sua comida, os chefs fazem de tudo. Já Washington Silvera serve à mesa um outro sentido. Sob sua batuta, e com a participação de músicos convidados, o chef e também artista plástico posiciona os microfones voltados para as panelas para criar a Kitchen Dub Experience, uma performance de arte, música e gastronomia. Nesta intensa experiência, tudo fica amplificado, e mesas, facas e tábuas transmitem o som daquilo que os participantes irão degustar.

Cada performance é um deleite para os sentidos, além de uma exeriência estética completa para os comensais: primeiro vem o contato com o cheiro da comida, seguido da percepção dos ruídos do preparo (acompanhados pelos músicos), até o gran-finale, que é a visão do prato à frente como obra de arte.

É claro que o menu é apresentado como um espetáculo: tem a introdução (mousse blue cheese com geleia de pimentão vermelho), o intermezzo (folhas e flores da estação com queijo coalho, vinagrete de limão e mel), o acorde final (siri com pupunha bouchon, maionese de hibiscus e broto de girasol), até a última nota (sobremesa surpresa). A cada jantar, apenas 20 pessoas são admitidas. Faça sua reserva, porque a temporada será curta. E pode aplaudir de boca cheia!

Tags: , , , ,