Coisa de menino

O fenômeno das fotos selfie já deu o que falar, mas uma novidade sobre o assunto reacendeu o interesse. Pesquisa com 2.000 pessoas no Reino Unido revelou que homens tiram duas vezes mais selfies que as mulheres. A balança da vaidade foi completamente invertida.

Leia mais:

Fisgado pelas selfies – As autofotos chegam a um novo patamar
O mundo é dos narcisistas – Veja as cidades mais selfies do mundo

Sempre relacionamos a vaidade às mulheres – e não poderíamos estar mais erradas.

Para conhecer os hábitos online de seus clientes, a operadora britânica HTC aplicou questionário a dois mil voluntários.

Foram entrevistados homens e mulheres entre 18 e 30 anos de idade.

Dentro deste universo, descobriu-se que homens tiraram em média três selfies por semana. A pesquisa ainda mostrou que 35% destes tiraram mais que cinco.

No caso das mulheres, a média registrada foi bem menor, de 1,6 autorretrato a cada sete dias.

No foco deles, não entraram apenas seus rostos.

76% das selfies masculinas envolviam partes de seus corpos, enquanto apenas 45% das selfies femininas continham esta temática. Em suas fotos, eles gostam de incluir o peito (20%) e o abdômen (17%).

Quanto aos motivos para compartilhar os cliques pessoais, a guerra dos sexos continua.

25% dos homens declararam compartilhar selfies com o propósito de provocar ciúmes na parceira ou ex. 10% o fazem com a intenção de parecer mais atraente.

Provocar ciúmes é objetivo de 50% das mulheres, enquanto apenas 7% usam as selfies nas redes sociais para sentirem-se mais desejadas.

Considerando 11 milhões de usuários na faixa etária pesquisada, os serviços de internet favorecem o upload de um bilhão de selfies por ano na Inglaterra.

Os números mostram que a tendência ainda têm muito a crescer.

E você, o que pensa a respeito?

Tags: , , , , ,