Chegou o tênis para correr descalço

Chegou o tênis para correr descalço

Para cada vez mais pessoas, os chamados “tênis mínimos” são o máximo. Seu nome vem pela sensação de correr descalço que proporcionam. Lançamento da categoria chega para reforçar a tendência onde menos é mais.

Leia mais:

A corrida mais difícil do mundo – Em 30 anos, só 14 completaram a prova que não aceita qualquer um
Minha primeira corrida de rua – Confira o guia prático para fazer a melhor estreia

Já vimos que correr vicia. Quem começa não consegue parar – por um tempo. Bater o pé no asfalto milhares de vezes, percorrendo os circuitos urbanos de sempre, muitas vezes acaba ficando chato. Cada vez mais corredores de rua estão adotando as trilhas, atrás das provas de aventura, como a corrida na lama. Os mais entusiastas encaram o barro e as pedras de peito aberto. E com os pés descalços.

Não, não é música da Shakira. O chamado “barefoot running”, ou a corrida descalça, é uma tendência forte. Que tem estimulado o desenvolvimento de toda uma categoria de equipamentos, como os “tênis mínimos”. Sua promessa é oferecer um maior contato com a superfície, o que seria biomecanicamente mais eficiente para os atletas, causando menos lesões que os calçados convencionais.

Cada uma das grandes marcas tem a sua versão. Mas, em termos de amortecimento e proteção, um lançamento deste mercado deu um passo adiante.

O Paleo é feito com malha de aço, feita com fios de 0,55 mm e algumas costuras. Segundo usuários, a pisada sem restrições de movimento proporciona uma sensação de liberdade incomparável. Por enquanto, os tênis de aço só estão à venda pelo site do fabricante. Mas os preços não são nada mínimos: os modelos custam de 400 a 600 reais, aproximadamente.

Chegou o tênis para correr descalço

Paleo: malha de aço e mais nada

Confira no vídeo a seguir as características do tênis para correr descalço.

Tags: , , , ,