Cara, cadê a minha mala?

Cara, cadê a minha mala?

Tem cada vez mais gente voando por aí. Em 8 anos, sete milhões trocaram ônibus por viagens aéreas. Isso dentro do Brasil, sem falar nos turistas que vêm para a copa. Ou seja, problemas com suas malas vão acontecer. Mas só se você deixar.

Aquele creme que só se encontra lá fora e você comprou 15 tubos. Aquele perfume caríssimo que você embalou com tanto cuidado antes de despachar. Ou simplesmente não ter o que vestir ao chegar ao destino com 30 graus abaixo de zero. Quem já teve sua mala extraviada sabe bem do que estou falando.

Trocar a dor de cabeça de perder as malas pela garantia de estar de olho na bagagem em todo o percurso já não é um sonho na poltrona reclinável. Para ganatir esta paz de espírito como diferencial para seus passageiros, a Air France/KLM e parceiras passaram a oferecer e-tags para malas. Trata-se do Fast Track, sistema desenvolvido com a Samsonite, fabricante de malas e acessórios. Ele envolve um programa de monitoramento e uma etiqueta eletrônica que, além dos dados do proprietário à mostra, traz códigos de barra e chip, um sistema que permite rastrear as malas durante toda a viagem.

Com isso você fica sabendo, pelo celular onde está sua mala, o tempo todo. E acompanha a quantos metros ela está para chegar na esteira de bagagem. Bom demais para paranóicos e viajantes em conexão. Ou seja, praticamente todo mundo. Experiências têm sido feitas e a expectativa é a de que o lançamento do serviço esteja completo até o fim de 2014.

Cara, cadê a minha mala?

eTag manda as informações para o programa eTRack: rastreamento via Bluetooth

Cara, cadê a minha mala?

Alarme contra ladrão, localização no mapa, minutos que faltam na esteira: parece que o problema foi resolvido

tag

Acompanhe sua bagagem chegando via celular

Veja a seguir como funciona o serviço.

Tags: , , ,