Boas maneiras alimentam

Boas maneiras alimentam

Preocupadas com excessos, às vezes não enxergamos o pouco. E olha que o problema está em toda parte. Na Polônia, mais de 700 mil crianças não têm acesso à alimentação regular diária. Com campanha inteligente da Cruz Vermelha, vai ficar difícil cruzar os braços ante à situação.

Imagine que, para ajudar quem quase não come, a solução vem das boas maneiras à mesa. Com extrema criatividade, a adesão à campanha da Cruz Vermelha da Polônia assombra pela simplicidade. A campanha Very Good Manners (“muitas boas maneiras”) foi criada pela agência Cheil Poland.

É tudo muito simples. Você vai a um restaurante e observa a comunicação no jogo americano. Ao final da refeição, ao cruzar os talheres sobre o prato na forma de uma cruz, sinaliza seu desejo de colaborar. Assim, cinco zlotys (5 PLN, o equivalente a R$ 3,82) são acrescentados à conta. O dinheiro equivale a uma refeição quente por criança auxiliada.

Inicialmente implementada em quatro restaurantes de Varsóvia, a campanha está registrando enorme sucesso, já tendo alcançado lugares cadastrados em todo o país. A renda da Cruz Vermelha subiu 65%. A ideia pode viajar para ajudar a livrar crianças da subnutrição na França, Alemanha, Espanha e Reino Unido.

boas-maneiras1

Os restaurantes participantes comunicam a campanha antes que a refeição seja servida

Veja vídeo que apresenta esta brilhante ideia (em inglês).

Tags: , , , , , , , ,