Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A obsessão com os smartphones está se tornando um problema. Não para mim. Adoro usar aplicativos e frequentar as redes sociais, sendo a minha preferida o Instagram. Neste universo, as novidades não param de chegar. E uma delas vai deixar você bem na foto – de qualquer maneira.
Um olho fechado e outro aberto, nariz torto, cabelo no rosto. Saiu mal na foto? Seus problemas acabaram! Jovens israelenses da Universidade Technion criaram o Pixtr. Este aplicativo, disponível gratuitamente na AppStore, faz um tratamento instantâneo nas suas fotos. Todas já sabemos das maravilhas que o programa de computação gráfica Photoshop faz. A ideia é essa mesma.
O app Pixtr é dedicado a quem não têm uma boa experiência online, exatamente por se preocupar como aparece para os outros. Seu objeto, enfim, é melhorar a experiência do fotógrafo amador – e fazer com que as pessoas fiquem mais felizes com seus registros.
Praticar a auto-foto leva à perfeição? A questão é polêmica. Se a ideia for redefinir o conceito de beleza por meio das selfies, estou entre quem apóia o uso moderado desta “ferramenta”, como um modo prático de trabalhar a autoaceitação. Há momentos em que o amor próprio nos leva a externar uma saudável autoestima. Muita gente que conheço também pratica – mas será que você está fazendo isso direito?
Confira a seguir vídeo que apresenta o aplicativo.
Agora, veja a simulação de uso do Pixtr.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.