Amor de robô

Amor de robô

Aos poucos, eles estão chegando. Primeiro, ocuparam lugares nas fábricas. Depois, foram empregados em funções nos serviços e, ultimamente, temos contado com sua ajuda em tarefas domésticas. Agora, sugre o primeiro robô dedicado a intimidades.

Leia mais:

Chef à distância – A comida do futuro será preparada por robôs
O futuro está servido – Mesa sugere refeição saudável

Algumas companhias podem ser classificadas como robóticas. Mas, até então, o termo referia-se a pessoas absolutamente sem graça.

Mas, se depender de César Vonc, em breve poderemos estar escolhendo robôs para levar para a cama – e não para dormir.

Este artista francês está criando um modelo único. Como obra de um filme de ficção científica que torna-se realidade, o protótipo inaugura a primeira geração de andróides dedicados a oferecer prazer físico a seus proprietários.

Mas, por enquanto, esqueça a aparência perfeita dos modelos apresentados no filme Blade Runner, encarnados pelas belas atrizes Sean Young e Daryl Hanah. Os poucos detalhes do projeto que foram revelados mostram o torso de um humanóide, com visíveis simulacros de órgãos internos, uma espinha dorsal e algumas “costelas”.

As imagens existentes, feitas em computação gráfica, foram geradas com o uso de um programa chamado Cinema 4D e renderizadas com o Octane Render.

Especialistas consultados estimam que, por enquanto, experiências como estas preparam o terreno para que, de fato, em até 20 anos robôs assumam mais profissões até então exclusivas dos seres humanos, como soldados, operários e astronautas.

Há quem duvide, mas não será a negação de alguns capaz de parar o desenvolvimento cada vez mais surpreendente das máquinas.

Só nos resta exigir ética aos cientistas e inventores.

Amor de robô

Robô do amor: modelo revela detalhes de órgãos internos

Tags: , , , , , ,