A ameaça dos hambúrgueres

Mais do que nunca, eles estão na moda. Mas não fazem nada bem para crianças. Segundo estudo, hambúrgeres tornam pensamento dos pequenos mais lento e prejudica sua memória em formação.

Leia mais:

Hambúrguer de salmão – A boa forma vem do mar
Hambúrguer light de palmito – Sem carne e com todo o sabor

Segundo pesquisa da Universidade de Illinois (Estados Unidos), alimentos gordurosos reduz a velocidade de aprendizado do cérebro.

No estudo, os cientistas acompanharam 150 crianças, com idades entre sete e 10 anos de idade.

Todas tiveram que brincar com jogos que avaliam suas capacidades cognitivas.

Aquelas que antes da experiência comeram alimentos ricos em gordura saturada (presente nos alimentos de origem animal) e altos níveis de colesterol registraram reações mais lentas e falhas de memória.

Nesta faixa etária, a flexibilidade cogninitiva é importante por capacitar as crianças a mudar de opinião em tarefas cotidianas como, por exemplo, poder enxergar uma questão pelo ponto de vista de outras pessoas.

Fazer com que os petizes entendam que negar-lhes a oferta de fast food é para seu próprio bem é um desafio para toda a família.

Mas, como os resultados interessam a todos, principalmente para a saúde das crianças, vale a pena insistir nas melhores escolhas. Sempre.

Por isso, na próxima vez que seu filho pedir um hambúrguer, experimente fazer algumas de minhas receitas, como o de salmão ou o de frango.

E pode multiplicar a receita, porque tenho certeza de que todos irão adorar!

Tags: , , ,