Livre-se da TPM com boa alimentação

Alivie os sintomas da TPM com uma boa alimentação

A implacável TPM é inimiga de muitas mulheres. Os sintomas variam, desde mudanças de humor, ansiedade, alteração no apetite, dores musculares, até a famosa cólica e inchaços, entre outros. Mas você pode combater estes efeitos com alimentos. Veja como.

Leia mais:

Meu pulo do gato – Veja como perdi e mantenho longe mais de 60 quilos

Reeducação alimentar – Conheça o cardápio que mudou a minha vida

Alguns medicamentos até resolvem parte dos problemas.

Mas é possível combater os sintomas da tensão pré-menstrual, com alguns nutrientes facilmente encontrados em uma boa alimentação.

Veja a seguir uma lista para a próxima vez em que for fazer a feira.

Banana, figo e aveia

Esses alimentos são ricos em magnésio, que mantém o equilíbrio das células e controla a inibição da progesterona, o que ameniza os sintomas devido à diminuição desse hormônio no período menstrual;

Cereais integrais, grãos e e castanhas

Estimulam a produção de serotonina. O mesmo hormônio liberado quando comemos chocolate. A serotonina ajuda aliviar sintomas físicos e emocionais da TPM, como o mau humor e a dor nos seios. É vantajoso trocar o chocolate por esses alimentos, por terem menos gordura ruim e serem melhores para a saúde.

Pão integral

O pão integral é um carboidrato complexo. Os carboidratos complexos na TPM mantêm os níveis de insulina controlados e estabilizam humor e ansiedade.

Vegetais verde-escuros, leite e iogurte

Esses alimentos ajudam no controle da TPM pois são ricos em cálcio, que segundo pesquisas, pode diminuir em até 50% os sintomas pré-menstruais.

Salsinha, salsão, abacaxi, melancia e melão

São diuréticos, o que evita a retenção de líquidos e consequentemente diminui o inchaço típico da TPM.

Então, nada de se render ao chocolate na próxima TPM. Insira esses nutrientes no seu cardápio do dia a dia e você terá um período pré-menstrual mais confortável!

Conheça como foi minha reeducação alimentar para emagrecer 60 quilos.

Não deixe de ver também minhas receitas light que ajudam a entrar em forma sem se privar.

Além de algumas dicas como os meus sucos detox e meus truques para emagrecer e deixar menos calórico o macarrão e o bolo.

Tags: , , , , ,