Acima da Primeira Classe

Na janelinha

A briga pelo check-in separa os fãs dos assentos no corredor dos que preferem a janelinha. Imagine quando chegarem os novos aviões com um deck panorâmico exclusivo.

Leia mais:

Fome do mundo – A verdadeira viagem se faz pelo paladar

Parece que os aviões foram feitos para quem não gosta de viajar.

As minúsculas janelas, sempre descasadas com a fileira de assentos, estranhamente diferem de suas congêneres em trens e automóveis, meios de transporte que oferecem a vista como ela é.

Na verdade, todos queriam que fosse assim.

Mas acidentes com os luxuosos modelos Comet nos anos de 1953 e 1954 revelaram um desconsiderável risco estrutural das grandes janelas.

Por este motivo, quem aprecia a paisagem precisa fazer check-in mais cedo.

E ainda altercar-se ao questionar passageiros que se acomodam em seus lugares – em geral pessoas em negação por não terem conseguido vaga no disputado espaço.

O que realmente é um absurdo, já que o fascínio da viagem de avião é acompanhar uma vista a que normalmente não estamos acostumadas.

Este é o caso em que a viagem acontece no trajeto, e não em chegar ao destino.

Para retomar uma sensação perdida, ou ao menos proporcioná-la aos que se dispuserem a pagar por isso, a Windspeed Technologies criou o conceito do “sky deck”.

Nas imagens do projeto divulgadas, vemos um avião comercial com uma espécie de redoma acoplada à fuselagem.

Nela, acomodados nos assentos recináveis, dois passageiros podem relaxar e apreciar a viagem do ponto de vista de um tapete mágico.

Esta cápsula transparente, acomodada na traseira do avião devido à aerodinâmica, permite uma visão quase que completa do céu.

Para o acesso, uma escada exclusiva é acionada a partir do interior da aeronave.

Assim, os passageiros são embarcados primeiro que os da Primera Classe, fecham-se em sua escotilha e só verão outras pessoas na chegada.

Infelizmente, ainda não há previsão do lançamento do “deck aéreo”.

Mas, com a concorrência entre as companhias do setor, é possível imaginar que ao menos uma se interesse em investir no projeto.

Poeticamente, uma das aéreas árabes poderia se apropriar como nenhuma outra da imagem comercial de um tapete alado.

skydeck

Uma classe acima da Primeira – literalmente

Confira o conceito no vídeo a seguir.

Tags: , , , ,