50 anos de gulodice

A sabedoria vem com a idade. Para chegar aos 50 anos com aparência de menina, a Magali mudou a alimentação. Personagem glutona de Maurício de Sousa faz aniversário valorizando refeições equilibradas e vida saudável.

Leia mais:

Reunião além da mesa – O consenso é a produtividade
Escadas na moda – Novos projetos são contra o sedentarismo

A festa é grande. Ou, pelo menos, do tamanho do apetite da aniversariante. E já dura mais de um ano.

Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, a outrora incorrigível Magali marca seu cinquentenário dando o bom exemplo.

Depois de muitos anos exagerando nos doces e salgadinhos, a personagem agora é utilizada para veicular entre as crianças, de forma positiva, o tema da educação alimentar.

Para isso, a Mauricio de Sousa Produções, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, desenvolveu a Pirâmide Alimentar da Magali – clique aqui.

Na ilustração, os grupos alimentares são explicados didaticamente com o número de porções diárias recomendadas, de acordo com a faixa etária.

Magali foi inspirada na terceira filha do desenhista, que tem o mesmo nome e é exatamente a comilona que não engorda até hoje.

Sua estreia em tirinhas foi em 1964. Em agosto de 1989, ganhou revista própria, e uma versão adolescente na Turma da Mônica Jovem, em 2008.

Para coroar meio século de criação de uma das personagens mais amadas e divertidas de Mauricio de Sousa, São Paulo recebe uma grande exposição na estação Sé do metrô.

Com trabalhos de 57 artistas, a mostra fica em cartaz no local até 30 de abril.

As ações comemorativas acontecem até julho de 2015.

magali-50-anos-piramide

Bom exemplo: agora, Magali divulga hábitos alimentares saudáveis

Tags: , , ,